Trabalho como CLT ou pago INSS. Preciso de seguro para garantir minha renda?

 

Mesmo que o valor a receber do INSS cubra suas despesas, você pode esperar até começar a receber pela Previdência Social?

 

Até você apresentar documentações necessárias, passar por perícias solicitadas, etc., aliado à “velocidade” com que as coisas acontecem quando dependemos de serviços públicos, não é incomum (principalmente em grandes centros) que o trabalhador precise aguardar por 5 ou 6 meses para receber do INSS.

 

Se você não tem uma reserva financeira para lhe manter neste período, como as suas contas mensais serão pagas?

 

É por isso que não só os profissionais liberais e autônomos podem contratar a cobertura para garantir a própria renda no caso de afastamento temporário. Quem trabalha protegido pela CLT ou qualquer pessoa que queira complementar o que receberia pelo INSS pode e deve contar com a proteção dos seguros para a própria renda. Há coberturas que indenizam inclusive nos casos de LER e DORT.

 

Conhecida em algumas seguradoras como DIT (Diária de Incapacidade Temporária) e em outras como SERIT (Seguro de Renda por Incapacidade Temporária) é a cobertura mais acionada no seguro de vida, o que mostra justamente como ela é necessária.

 

Para a situação de invalidez, que é diferente de um afastamento temporário (pois será uma situação permanente), também há coberturas que indenizam tanto por acidente quanto por doença. Lembre-se que caso você já tenha cobertura de invalidez contratada, ela não vai repor sua renda nos casos de afastamento temporário. São coberturas diferentes.

 

Com estas soluções, mesmo quem não precisa se preocupar com dependentes financeiros pode contar com a tranquilidade de garantir os próprios projetos.

 

Quer tirar dúvidas ou fazer uma cotação? Entre em contato: 47 99619 2759 ou contato@eduardolaraseguros.com.br