Como o Seguro RC Empregador protege o patrimônio das empresas

Por mais que a empresa tenha o seguro de vida com as coberturas que garantem indenização no caso de morte e/ou invalidez dos colaboradores, nada impede que um colaborador, ao adquirir algum tipo de invalidez no exercício das funções, acabe por processar o empregador (mesmo já tendo recebido a indenização do seguro de vida).

É por isso que a modalidade de seguro de Responsabilidade Civil Empregador (normalmente abreviada para RC Empregador) tem o objetivo de garantir o pagamento de indenização devida pelo segurado aos seus funcionários, inclusive em acordos autorizados pela seguradora.

Importante lembrar que:
– O foco é no ressarcimento (já que não impede que o colaborador possa processar);
– Cobre honorários advocatícios;
– Extremamente útil para empresas em que os funcionários têm risco de acidente.

Uma dúvida comum de clientes é: este ou algum outro seguro garante a empresa no caso de ação trabalhista por não pagamento de FGTS ou de hora extra?

A resposta (que você já deve imaginar) é que, por motivos óbvios, o que é obrigação trabalhista nunca será coberto por nenhuma modalidade de seguro e por nenhuma seguradora.

Contudo, por todas as outras possibilidades súbitas e inesperadas que podem levar a um acidente com o colaborador, torna-se um seguro de baixo investimento e que garante mais tranquilidade para todos.