O seguro do carro pode aumentar, mesmo com maior bônus de desconto e histórico favorável do cliente?

Há clientes que questionam, e com razão, como que um seguro acaba ficando, às vezes, mais caro na renovação. Afinal, a tendência seria de que o custo viesse a reduzir, considerando o histórico de, talvez, nunca ter se envolvido em acidentes ou nunca ter o carro roubado. Porém, principalmente quem renova o seguro na mesma seguradora pode se deparar com um custo mais elevado.

 

Afinal, por que o histórico não é considerado?

 

Na verdade, o histórico sempre é considerado, mas não é só o seu histórico que conta. Por isso, normalmente, no seguro de carro, em que as estatísticas de sinistro têm novos dados a todo o tempo, não é interessante renovar na mesma seguradora sem antes o corretor cotar nas demais companhias. Isso porque, mesmo com o aumento do bônus de desconto, pode ter acontecido de uma quantidade significativa de outros segurados de uma mesma seguradora, com o mesmo modelo de carro e perfil semelhante ter se envolvido em sinistro e, por isso, quem tem estas mesmas características, vai pagar mais caro pelo seguro naquele período. Já em outra seguradora, pode ter acontecido o contrário: segurados do mesmo perfil e com o mesmo modelo de carro tiveram poucos sinistros e, por isso, naquele período, estarão pagando menos.

 

E, ainda assim, se der o acaso de as estatísticas de sinistro afetarem negativamente todas as seguradoras, pode acontecer de mesmo na seguradora em que o seguro ficar mais barato ele acabar custando mais do que no ano anterior.

 

Então, reforço: para sempre pagar o mínimo possível, antes de renovar seguros que têm bônus de desconto e que permitem a portabilidade, como é o caso de carro, casa, empresa, condomínio, frota e responsabilidade civil, sempre pedir para o corretor consultar todas as melhores seguradoras antes da renovação. Na verdade, para um bom corretor nem é necessário pedir isso…

 

Para cotação (também para seguros de qualquer outro ramo), estou à disposição, independentemente de onde você mora: +55(47)99619-2759 ou eduardo@sorellaseguros.com.br

 

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