O motivo nº 1 pelo qual você não tem dinheiro para seguros (e outras coisas) que deveria ter:
Será que o problema é o cafezinho diário ou qualquer outro pequeno gasto? Não é.
Na verdade, trata-se de um misto de fatores. Mas há algo que responde quase que sozinho por ser um ralo a drenar seu dinheiro: o seu carro.
Não quer dizer que você não deva ter um carro. O problema é que as pessoas normalmente compram carros mais novos do que deveriam, ou de modelos mais completos que deveriam, ou com quaisquer outras características que acabam encarecendo a escolha. E isso, aliado ao erro de financiar (o que contribui para pagar ainda mais caro), faz com que a pessoa crie para si mesma uma armadilha.
E, nesta armadilha, os compradores de automóveis ficam presos por anos, destinando dinheiro que deveria sobrar para lazer, investimentos e para os seguros que garantiriam que o patrimônio e/ou a renda não seriam prejudicados.
Você já havia pensado que um carro mais simples lhe daria a possibilidade de sobrar no seu orçamento para gastar em viagens, visitas a amigos e familiares, sem contar o fato de poder rodar mais tranquilo por estar segurado?
No orçamento dos brasileiros, outro erro bem comum é a aquisição de imóveis além das possibilidades, mas focamos neste texto na questão do automóvel porque há muito mais pessoas comprando carros do que casas ou apartamentos. Por isso, o automóvel é o “vilão” número 1.
E, ainda sobre o automóvel, outro motivo pelo qual a compra mal dimensionada consome mais do seu dinheiro é que, provavelmente, os possíveis consertos e IPVA, por exemplo, também ficarão mais caros, tirando mais dinheiro do seu bolso que poderia ser investido em coisas que lhe deixam mais feliz e mais tranquilo.
Quer ajuda para organizar suas finanças de modo que você possa incluir mais lazer na sua rotina, ao mesmo tempo em que sobre para investir para projetos futuros e para a proteção dos seguros? Entre em contato: 47 99619 2759 ou contato@eduardolaraseguros.com.br.
Posso lhe atender independentemente de onde você mora. Estou em Blumenau, mas com clientes em todo o Brasil.
Comentários não são permitidos.