Garanta a sucessão patrimonial familiar com Seguro de Vida ou Previdência Privada
A sucessão patrimonial é a transferência de bens (financeiros ou imobiliários) aos herdeiros ou descendentes. Uma questão delicada que, quando mal encaminhada, pode deixar no “aperto” mesmo famílias que têm um bom patrimônio.
No Brasil, a primeira etapa seria a elaboração do inventário, levantamento de bens e dívidas que pode levar mais de um ano quando não há consenso entre os beneficiários.
Quando há imóveis envolvidos, acontece muito de as famílias não terem o valor envolvido no inventário para poder, após sua realização, vender os imóveis. E mesmo que o patrimônio seja composto de investimentos com liquidez, eles também não podem ser movimentados sem que antes seja feito o inventário.
Daí a importância de ter, pelo menos, 20% do valor do patrimônio investido numa Previdência Privada ou em um Seguro de Vida. 20% costuma ser suficiente para arcar com os custos do inventário, e a Previdência e o Seguro são liberados com prontidão para que se possa dar andamento no processo.
Nas duas soluções é possível indicar beneficiários de forma livre (não se restringindo aos familiares).
E, caso sua preocupação, além da sucessão, seja garantir sua renda ainda em vida, lembre-se que, diferente da Previdência, o Seguro de Vida também apresenta esta possibilidade: você pode incluir coberturas que lhe garantem indenização nos casos de invalidez permanente por acidente ou doença, ou um “salário” nos casos de afastamento temporário.
Quer ajuda para fazer os cálculos ou conferir as melhores soluções para você? Entre em contato: 47 99619 2759 ou contato@eduardoseguros.com.br.
Comentários não são permitidos.