Seguros de carro e frota: Curiosidades, alertas e dicas para cortar custos
Como muitos clientes têm ficado surpresos com as possibilidades, segue uma pequena coletânea de dicas para garantir que você vai ficar protegido, e por um investimento mais acessível:
– Se seu seguro do carro/frota é via banco, entre em contato e peça imediatamente uma cotação. Pode ser que, mesmo que não tenha vencido, compense trocar. Isso, aliás, vale não só para seguro de carro e seguro de frota. A intermediação de um corretor é garantia de que você terá melhores coberturas e melhores condições.
– Se você vai adquirir um automóvel usado/semi-novo, é importante cotar o seguro antes de adquirir o veículo. É uma ótima forma de descobrir se o carro já não consta na lista negra das seguradoras por já ter sofrido algum sinistro ou algum outro problema.
– Nos casos de endossos de substituição de veículo, você deve providenciar rapidamente a transferência do veículo através do Certificado de Registro de Veículo – CRV – e comunicar imediatamente o fato à seguradora, sob pena de perda do direito à indenização. Ou seja: o seguro não pode ser “vendido” junto com o veículo. A transferência do veículo, sem a prévia comunicação e autorização, não faz do novo proprietário do veículo um segurado.
– Se sua empresa tem mais de um carro com apólices de diferentes vencimentos, pode valer muito a pena passar a tratar como frota. A partir do momento que você contrata o seguro de frota, mesmo que os carros tenham apólices com diferentes vencimentos, você vai poder pedir o cancelamento, vai receber um valor de volta das seguradoras (depositado na conta), e compensa principalmente se colocar no horizonte de alguns anos.
Sem contar que, quando você quiser tirar/adicionar veículos, são feitos endossos, que é muito mais rápido, fácil e econômico que ficar fazendo novas propostas.
Se você tiver qualquer dúvida ou quiser fazer cotação, entre em contato!
Comentários não são permitidos.